quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Senhor dos Anéis

Há 71 anos J. R. R. Tolkien, criou o fantástico mundo de O Senhor dos Anéis. O livro originalmnte deveria ser lançado em volúme único, mas tornou-se um sucesso em três volumes. Em 2001 as distribuidoras New Line Cinema e Warner Bros lançam a primeiro filme da trilogia.

O escritor Tolkien em 1937 escreveu o livro O Hobbit, que antecedeu a trilogia Senhor dos Aneis, depois de escrever este o autor resolveu desenvolver uma história maior e que desse continuidade ao livro. Em 1954 é lançado o primeiro dos três livros. O livro deveria ser lançado em volume único, porém foi publicado em três volumes e tornou-se pupular, e segundo o bog da Maya, estão no quinto lugar do ranking dos livros mais vendidos do planeta, com 150 milhões de cópias vendidas. Traduzido para mais de 40 línguas, a primeira edição do livro era constituída por seis volumes.
O primeiro dos livros é, A Sociedade do Anel, em que se narra como surgiram os anéis mágicos e a existência de Sauron, o antigo Senhor do Escuro. São dadas as características dos Hobbits, e explica a criação da Sociedade do Anel. O segundo livro, As Duas Torres, trata da peregrinação de Senhor Frodo, Hobbits encarregado de destruir o anel, e os ataques que sofre pelo caminho. O último dos livros O Retorno do Rei, retrata a guerra entre o grupo da sociedade do Anel e a do Senhor do Escuro. E conta a destruição do anel.
Em 2001 as distribuidoras New Line Cinema e Warner Bros lançam o filme Senhor dos Anéis: A sociedade do Anel, dirigida por Peter Jackson. Antes disso, o livro já tinha sofrido adaptação para quadrinhos em 1978.
Gravados nos Estados Unidos e na Nova Zelândia, os livros estão na lista dos filmes com maiores bilheterias do mundo do CinePop . Juntos os filmes ganharam 17 Óscares.

Curiosidades:
· O autor da série O Senhor dos Anéis, disse que seus livros nunca poderiam ser adaptados para o cinema pela Disney.
· Quando o primeiro trailer de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel foi disponibilizado na internet, em 7 de abril de 2000, foram feitos cerca de 1,6 milhão de downloads em apenas 24 horas.
Fonte: Adoro Cinema

Sinopse O jovem e tímido hobbit Frodo Bolseiro herda um anel, mas não se trata de um mero enfeite. É o Um Anel, instrumento que confere poder absoluto a quem o possuir e que permitiria a Sauron, o malévolo Senhor de Mordor, dominar a Terra-média e escravizar seus povos. Frodo, juntamente com a leal Sociedade de hobbits, homens, um mago, um anão e um elfo, deve conduzir o Um Anel através da Terra-média até as Fendas da Perdição, onde foi forjado, e destruí-lo para sempre. Tal jornada implica aventurarem-se em território do domínio de Sauron, o Senhor da Escuridão, onde ele está reunindo seu exército de orcs. E não são só os inimigos externos que a Sociedade terá de combater, há ainda as divergências internas e a influência corruptora do próprio Um Anel. O curso da História dependerá do destino da Sociedade.
Fonte:http://www.webcine.com.br/filmessi/sraneis1.htm

Cenas dos filmes




Leia mais : http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/senhor1.html

Um comentário:

FIGUEREDO DIAS disse...

seu blog está muito bom, adorei a organização; tem até enquete...rsrsr, sobre o filme ( a trilogia) Senhor dos Anéis eu considero fascinante, quero ainda ler os livros para comparar.