sábado, 22 de novembro de 2008

CLUBE DA LUTA

O filme Clube da Luta, dirigido por David Fincher, foi uma adaptação do livro de Chuck Palahniuk, publicado em 1996. O filme sofreu duras críticas no Brasil por conter cenas de violência e por estar relacionado com acontecimentos violentos em São Paulo, segundo a site Zerozen .

O livro do escritor e jornalista Palahniuk, publicado pela editora Nova Alexandria, não traz a tradicional guerra do “bem” contra o “mal”, mas, segundo o blog da Marta, a luta dos personagens principais contra uma sociedade materialista e consumista.
O autor que é jornalista e conforme o site Lendo.org “trabalhou como mecânico”, virou escritor por gostar muito de ler. Suas obras são normalmente críticas ao capitalismo.
O livro foi adaptado para o cinema em 1999, pela Art Linson Productions e Fox Films. Foi um filme muito polêmico para a época, sendo relacionado, segundo o site Alex Maron , com o adolecente que invadiu com uma metralhadora e atirou para a platéia num cinema de São Paulo.
Apesar de não ser bem viso pelas pessoas, o filme lucrou cerca de US$37,030,102, segundo o BoxOffice . Além disso o filme recebeu indicação ao Oscar de Melhor Efeito Sonoro.


SinopseClube da Luta é um filme sobre uma geração que navega na Internet, tem um bom emprego e até boas oportunidades financeiras, mas não se sente ligada a nenhuma destas coisas. Sem querer se enquadrar nesta vida, o personagem de Pitt prefere ser garçom. Ele conhece o nerd feito por Edward Norton, um modelo de rapaz bem-sucedido na escola e na profissão, que vê Pitt urinando na sopa de um cliente muito pomposo e resolve abdicar de tudo para levar uma vida contra a sociedade bem comportada. Na rebeldia, eles montam um clube de boxe, uma sociedade secreta onde as pessoas podem desafogar suas frustrações lutando contra oponentes que também estão querendo se aliviar de algum peso emocional. Não importa quem vença, no final do round, os dois lados sentem que passaram por uma sessão terapêutica. A sociedade do boxe ganha adeptos e ameaça a estabilidade nas ruas, ao mesmo tempo que os dois sócios se apaixonam pela mesma mulher (Helena Bonham Carter) e ameaçam a estabilidade da parceria.
Fonte: http://www.webcine.com.br/filmessi/clubelut.htm
TRAILER

2 comentários:

Fernando Miranda disse...

'Fightclub' é um dos melhores filmes de porradaria e máfia que assisti! Boas dicas são : 'Snatch, porcos e diamantes, e 'Jogos, trapaças, e dois canos fumegantes', os dois do Guy Richie (Rocknrolla, 2008).

Sim, eu assiti ao filme (30 dias de noite), agora, estou começando a ler a Hq! Sempre curti quadrinhos da linha Vertigo, coisas meio malucas mesmo, sou fanático por Neil Gaiman, por exemplo.

Você não mencionou seu nome! Gosto de chamar os visitantes por ele!

Você escreve muito bem, tem futuro como jornalista! Espero não ser inconveniente, mas você devia investir no design do seu site, imprima sua marca, deixe-o mais atraente!

Visite-nos sempre que quiser!

Fabricio disse...

Poxa adorei mesmo, tem filmes e livros interessantíssimos!