sexta-feira, 27 de março de 2009

SIM SENHOR "YES MAN"


Dirigido por Peyton Reed, Sim senhor (Yes Man) foi baseado no livro homônimo de Danny Wallace. Que conta como ele depois de ter terminado com a namorada resolveu dizer sim a tudo.

Danny Wallace, depois de ter perdido sua namora resolveu se afastar dos amigos e do mundo, ficando enclausurado no seu apartamento. Certo dia quando pegou ônibus em Londres um amigo lhe disse que ele negava muito a vida e deveria dizer mais Sim. Daí para frente Wallace saiu pela vida dizendo sim a todas as perguntas que lhe faziam. Chegou ao ponto de comprar um carro de um amigo que lhe perguntou se ele não queria comprar e a ir para Cingapura num final de semana por causa de um anuncio.
Ao ler seu livro o produtor David Heyman, se interessou pela história e resolveu chamar o diretor Reed e o cineasta Richard Zanuck para produzirem o filme juntos. Admirados com o projeto da adaptação resolveram chamar nada menos que Jim Carrey para o papel de Carl Allen, o protagonista. Quando soube que seu livro seria adaptado para o cinema, Wallace disse que adorou a idéia e que o protagonista logicamente não poderia deixar de ser Carrey.
O filme, produzido pela Warner Bros, apesar das muitas críticas, está na sua oitava semana em cartaz no Brasil e já arrecadou, segundo o e-pipoca , 11.038.483 milhões de reais no somente no Brasil, e U$227,370,895 de dólares no mundo todo, segundo o Box Office.

Sinopse
Jim Carrey volta à comédia no papel de Carl Allen, um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único princípio: dizer "sim" para tudo e qualquer coisa. No começo ele fica maluco e isso vira sua vida de cabeça para baixo. Mas logo ele começa a perceber infinitas possibilidades.
Fonte: e-pipoca

8 comentários:

Yasmin ;* disse...

Hum...

Adorei a postagem.. de verdade parece ser uma das melhores.
Interessante é que quando se tem criatividade sempre se vai além da imaginação..

;*

Figueredo Dias disse...

gostei do filme, a achei um pouco diferente das outras comédias do ator; trouxe uma reflexão interessante.

jorginho da hora disse...

pelo mennos é uma ehistória curiósa.

Mil beijos!

jorginho da hora disse...

Jose, no meu blog está rolando uma campanha ecológica em favor da preservação da mata atlantica vaginal. Vai lá e dá uma forcinha.

jorginho da hora disse...

Josinha, meu e-mail agora é jorginhodahora3@gmail.com
Por favor, mande a mensagem de novo.

Mil beijos!

Pamela =) disse...

Primaaa,
Adoreii a postagem, muito original, e serve de lição de vida, em dizer sim mais vezes, que não. As oportunidades vem, mais nem toda hora...

Muito bom mesmo, vou baixar e assistir.
=*

Pamela =) disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
jorginho da hora disse...

Jose, desculpe a dEMORA, EU JÁ ENVIEI E-MEIL PARA UM AMIGO PEDINDO O NUMERO ATUAL DO CELULAR DELE PARA ENVIAR PRÁ VC E TAMBÉM NÃO CONSEGUI ENTRAR EM CONTATO COM O EDITOR DO JORNAL QUE EU COLABORO EM TEMPO HABIL. OLHA, SE DER PRA VC ESPERAR SÓ MAIS UM DIA EU AGRADECERIA MUITO. SE FOR TE ATRAPALHAR,EU ENTENDO.