Louco. Assim defino o filme Adaptação 2002. O filme conta o impasse de um roteirista diante da aventura de adaptar um livro para o cinema. Diante da dificuldade Charlie Kaufman, interpretado por Nicolas Cage, acaba criando histórias inusitadas para colocar no roteiro sobre orquídeas, tema do livro que deve ser adaptado. Por não conseguir um ponto dramático para criar Kaufman resolve se colocar na história e falar sobre sua dificuldade em realizar o trabalho. Mas a problemática de Kaufman não acaba por aí a sua vida fica em perigo quando com ajuda do seu irmão gêmeo ele descobre que a autora do livro em questão tem um caso extraconjugal com o fornecedor de plantas que é personagem principal do livro.
O mais louco deste filme é a mistura que ela faz entre realidade e ficção pois tanto o roteirista Charlie Kaufman quanto a história contada por ele são elementos reais. O filme simplesmente mistura uma história dentro da outra e faz pegadinhas para o público desinformado, um exemplo é que o irmão gêmeo do roteirista não existe na vida real, isto faz parte da confusão que o filme faz propositadamente fazendo com que fiquemos sem saber o que é real e o que é realidade no filme.
Sinopse: Charlie Kaufman (Nicolas Cage) precisa de qualquer maneira adaptar para o cinema o romance "The Orchid Thief", de. O livro conta a história de John Laroche (Chris Cooper), um fornecedor de plantas que clona orquídeas raras para vendê-las a colecionadores. Porém, além das dificuldades naturais da adaptação de um livro em roteiro de cinema, Charlie precisa lidar também com sua baixa auto-estima, sua frustração sexual e ainda Donald, seu irmão gêmeo que vive como um parasita em sua vida e sonha em também se tornar um roteirista. Fonte: Adoro Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário