sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dica da semana: Deus é Brasileiro

Ainda essa semana eu falei sobre algumas obras de João Ubaldo Ribeiro que foram adaptadasao cinema ou televisão. Agora vamos falar sobre uma história em especial tanto por uma adaptação recente de livros de Ribeiro quanto por ter batido recorde, segundo o site omelete de maior bilheteria nacional na época da sua estréia.

Lançado em 2003 o filme Deus é Brasileiro foi baseado na obra de Ubaldo O santo que não acreditava em Deus. O longa, dirigido por Carlos Diegues, tem como protagonista Antônio Fagundes como Deus e Vagner Moura como Taoca.

Com um toque de humor o filme mostra a história da procura de Deus de um substituto para que ele possa tirar férias. Com um enredo hilariante o longa bateu recorde de público na semana que foi lançada levando 200 mil telespectadores ao cinema.


Sinopse: Cansado de tantos erros cometidos pela humanidade, Deus (Antônio Fagundes) resolve tirar umas férias dela, decidindo ir descansar em alguma estrela distante. Para tanto precisa encontrar um substituto para ficar em seu lugar enquanto estiver fora. Deus resolve então procurá-lo no Brasil, país tão religioso que ainda não tem um santo seu reconhecido oficialmente. Seu guia em sua busca é Taoca (Wagner Moura), um esperto pescador que vê em seu encontro com Deus sua grande chance de se livrar dos problemas pessoais. Juntos eles rodarão o Brasil em busca do substituto ideal. Fonte: Adorocinema

Nenhum comentário: