Nas vésperas do carnaval porque não assistir ao filme mais visto no Brasil no primeiro final de semana de estreia. João e Maria Caçadores de Bruxa está entre as melhores versões de contos de fadas.
Lançado no dia 25 de janeiro, o filme conta as aventuras de João e Maria após se livrarem de um incidente na casa de uma bruxa. 15 anos depois do episódio os irmãos voltam como caçadores de bruxas.
Para ambientar e relembrar aos expectadores a história dos Irmãos, o filme remonta nos primeiros minutos o conto de fadas, depois disto o filme é só agitação com apresentação de João e Maria já crescidos. A partir daí o filme passa a apresentar a sua trama, os protagonistas devem encontrar e dar fim nas bruxas que estão levando crianças de um pequeno vilarejo. Nesta busca os irmãos acabam por descobrir o segredo de sua família e porque os pais os abandonaram a própria sorte quando crianças.
Quem nunca se perguntou, quando criança, qual seria o destino dos nossos personagens favoritos? O que torna esta versão de um conto interessante é exatamente esta possibilidade de “saber” o que aconteceu com João e Maria depois dos acontecimentos na casa de doces. E sinceramente eu não daria um final mais justo aos irmãos abandonados pelos pais do que se vingar das bruxas que os atormentam quando crianças.
Além da possibilidade de conhecer o destino dos irmãos o filme agrada também pelo número de cenas de ação. Em contraste com a maioria dos contos de fadas o filme é uma sucessão de ataques e pancadaria que agrada ao expectador que se interessa pelo gênero. No final o longa não deixou satisfazer até a minha tia que antes de assistir ao filme estava convencida de que não ia gostar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário