sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dica da semana: Jogos Vorazes


Sucesso de público e crítica a trilogia criada pela escritora Suzanne Collins é uma narrativa que explora um mundo pós-apocalíptico numa metrópole onde são realizados os Jogos Vorazes onde que garotos e garotas de doze a dezoito anos são selecionados para participar de batalha televisionada na qual apenas um sai sobrevivente.

Traduzido para 26 idiomas, o primeiro livro foi lançado em 2008 nos EUA e 2010 no Brasil A sua primeira edição teve “50 mil exemplares nos Estados Unidos, mais tarde aumentada para 200 mil”¹ .  Não foi só nas vendagens que o livro teve sucesso, os críticos literários avaliaram de forma positiva a história afirmando que contem um bom roteiro e ritmo. Segundo o wikpédia Stephen King por exemplo escreveu "não tem nada de espetacular - as palavras descrevem a ação e pouco mais", mas sua força vem da convincente construção do universo e da memorável, complexa e fascinante heroína".

Em março de 2012 estreou no Brasil o filme Jogos Vorazes.  Assim como o livro o longa foi sucesso de público durante o tempo que ficou em cartaz. Com ajuda do diretor Gary Ross e revisão de Billy Rae o roteiro foi escrito pela própria autora do livro. Com interpretação de Jennifer Lawrence no papel de Katniss Everdeen, Josh Hutcherson como Peeta e Liam Hemsworth como Gale o filme arrecadou cerca de 25 milhões na primeira semana em cartaz.

O próximo filme da trilogia Jogos Vorazes - Em Chamas está sendo filmado na região de Atlanta e tem previsão para estrear em novembro de 2013.

Sinopse
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes. Fonte: Adoro cinema

Nenhum comentário: