segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Feriado com pipoca e Lincon


 Quando não se tem nada para fazer num feriado nada melhor do que assistir um filme no cinema. Pois foi isso que eu fui fazer no dia da Independência do Brasil. Junto com uma amiga fui vê o filme que já esperava a algum tempo para assistir. Na confusão que estava o cinema compramos o ingresso e entramos para a fila da sala em que o filme seria exibido.

Nada melhor do que ter assistido ao filme naquele dia, consegui me descontrair ri um pouco tomei alguns sustos – ok eu tomo susto por tudo – mas o que eu mais gostei foi de ter assistido o filme em 3D, acho que não teria tanta emoção se não fosse assim. Outra coisa que eu gostei do filme foram seus efeitos de transição, ultimamente tenho gostado muito dos efeitos e neste filme em especial o efeito de transição tem uma forma diferente é como se ela fizesse parte da apresentação do filme tanto que provavelmente em outro tipo de filme não caísse muito bem.

A história paralela da vida de Lincoln foi um negócio a parte, apesar de não ser muito conhecedora da biografia do ex-presidente dos Estados Unidos achei interessante amarrar toda a sua vida do presidente com os acontecimentos relacionados a disposição de Abrahan em caçar vampiros, um exemplo é a forma como é relacionada a morte da mãe e do filho de Lincoln como sendo obra dos vampiros.

Apesar de no meio da história o filme se perder – lembro do comentário que ouvi quando assistia “o filme estava melhor no começo” – e de provavelmente não ser uma obra que terá grandes méritos como as de Hitchcock, Spilberg ou tantos outros, como é observado pela a crítica conceitual e rigorosa, mas é um filme interessante para se assistir com os amigos e curtir o feriado.


Leia também:
Abrahan Lincoln - O caçador de vampiros
                                

Nenhum comentário: