Adaptado do livro de David
Mitchell o romance segue segundo o site omelete, seis histórias que vão e
voltam no tempo com personagens que se cruzam, desde o século 19 até um futuro
pós-apocalíptico.
O filme será dirigido pelos
irmãos Andy e Lana Wachowski, diretores de Matrix, e o alemão Tom Tykwer
(Corra, Lola, Corra). No elenco estão grandes nomes como Tom Hanks,
Halle Berry, Hugh Grant, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim
Sturgess, Ben Whishaw, Keith David, David Gyasi, Zhou Xun e Doona Bae.
A direção do filme foi dividida
em duais equipes de direção, a primeira ficou com os irmãos Andy e Lana Wachowski que são responsáveis
pelas cenas futuristas, e a segunda ficou nas mãos de Tom Tykwer que dirige as
cenas de época.
Você sabe a diferença entre filmes adaptados e baseados em livros? Para esclarecer esta dúvida que ainda existe para algumas pessoas irei tomar como base o dicionário.
Pelo dicionário on-line Michaelis a palavra adaptar tem sinônimo de Pôr em harmonia: Adaptar uma peça teatral. Adaptar o estilo ao assunto. 4 Combinar, encaixar, justapor: Adaptar um verso a outro. 5 Ajustar (uma coisa a outra):. Adapta-se o corpo ao leito. 6Aclimar-se: Adaptar-se ao meio. Neste sentido os filmes adaptados tentam transpor da melhor forma a história para um roteiro. As adaptações normalmente tentam seguir a história original dos livros e sofrem poucas modificações. Existem no cinema várias adaptações. Entre elas a série Harry Potter e A Ilha do Medo.
Já basear tem sinônimo de 1 Estabelecer as bases de; firmar. 2Fundar-se. 3 Referir-se a; reportar-se a; apoiar-se em; originar-se de. Neste caso os filmes apenas tomam como base a história principal, ou até as secundárias, transformado e criando uma nova história, sem a necessidade de seguir a ordem e a lógica da história, e muito menos os personagens precisam ser os mesmos ou ter mesmo nome. São exemplos o filme Dom baseado da obra de Machado de Assis (Dom Casmurro), e a série Global inspirada nas obras de Luis Fernando Veríssimo, Comédia da Vida Privada, neste último os episódios muitas vezes foram baseados em mais de uma história do autor.
Um amor para Recordar (2002) é um
filme para quem gosta de chorar vendo filme de vez enquanto. O longa conta a vida de um garoto que após
fazer uma brincadeira de mal gosto é obrigado pela escola a participar de um
grupo de teatro. Durante sua permanência
no grupo o rapaz conhece a garota que mudaria o curso da sua vida. O que torna
o filme triste? A garota tem problemas de saúde e poderá morrer. O melhor do
filme são as mudanças e tomada de consciência que o rapaz sofre no decorrer do
filme, até que finalmente eles ficam juntos. E o que é melhor para entrar no
estado de “sofrência” do que no final a moça morrer? Só mesmo ouvir as músicas de Jorge e Matheus
no escuro e tomando uma cachaça das boas para afogar as mágoas!
Uma curiosidade interessante foi
o corte da cena que Landon cantava para Jamie a música "Only Hope",
quando ela estava doente, para não causar sofrimento geral na galera a cena foi
retirada do filme.
Baseado na obra de Nicholas
Sparks o longa foi protagonizado por Mandy Moore e Shane West e dirigido por Adam
Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry. Ganhou o MTV Movie Awards,
na categoria de Melhor Revelação Feminina (Mandy Moore).
Nada como assistir a um bom filme. E para quem gosta de filmes com um tom fantástico a recomendação da semana é assistir ao filme A Invenção de Hugo Cabret. O Longa conta a história de um órfão que por meio de um autômato busca mensagem do pai morto. Durante a reconstrução do equipamento o garoto passa por aventuras em uma estação de trem e acaba por descobrir o mistério por trás da máquina.
Lançado em 2012 o filme é dirigido por Martin Scorsese com roteiro de John Logan e tem como elenco Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law e Ben Kingsley, o longa é ainda baseado na obra de Brian Selznick.
Sinopse: Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério. Fonte: Cine pop
Será lançado em agosto o filme Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros. Adaptado do livro de Seth Grahame-Smith o longa conta, segundo o omelete, uma história alternativa para a Guerra de Secessão dos Estados Unidos e transforma o presidente Abrahan Lincoln num matador de vampiros que busca vingar-se da morte de sua mãe.
Com roteiro do próprio autor do livro, produzido por Tim Burton é dirigido por Timur Bekmambetov. O filme teve orçamento de US$ 70 milhões e já arrecadou nos países que foi lançado o total de U$34,050,910.
Sinopse: Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. Dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead. Fonte: Adoro cinema
Baseado no livro de Fernando Morais será lançado em 24 de agosto o filme Corações Sujos. Dirigido por Vicente Amorim, o longa conta a história dos imigrantes Japoneses no Brasil que após a Segunda Guerra Mundial não acreditavam na derrota do seu país para os Estados Unidos. Segundo o site cinemauol faz parte do elenco “grandes estrelas japonesas, que já trabalharam em 'Cartas de Iwo Jima', 'Kill Bill', 'A Partida', e 'O Último Samurai”.
A estreia do filme no Japão está marcada para 27 deste mês, mas pelo que foi observado na fan page do filme os espectadores brasileiros já esperam ansiosos pelo lançamento no Brasil.
Sinopse: Em 1945, o Japão rendeu-se aos Estados Unidos e terminou a Segunda Guerra Mundial. Certo? – Errado. Para 80% da colônia japonesa no Brasil, o Japão havia vencido a guerra. Os poucos japoneses que aceitaram a derrota foram perseguidos e muitos foram assassinados - por seus próprios conterrâneos - e uma nova guerra começou. CORAÇÕES SUJOS é um thriller no qual este conflito é contado pela mulher de um dos fanáticos dedicados a pregar a vitória japonesa. Ela vê, ao mesmo tempo, seu marido, um pacato imigrante, transformar-se num assassino e a história de amor deles se perder. Fonte: Cinepop