
Dirigido por Peyton Reed, Sim senhor (Yes Man) foi baseado no livro homônimo de Danny Wallace. Que conta como ele depois de ter terminado com a namorada resolveu dizer sim a tudo.
Danny Wallace, depois de ter perdido sua namora resolveu se afastar dos amigos e do mundo, ficando enclausurado no seu apartamento. Certo dia quando pegou ônibus em Londres um amigo lhe disse que ele negava muito a vida e deveria dizer mais Sim. Daí para frente Wallace saiu pela vida dizendo sim a todas as perguntas que lhe faziam. Chegou ao ponto de comprar um carro de um amigo que lhe perguntou se ele não queria comprar e a ir para Cingapura num final de semana por causa de um anuncio.
Ao ler seu livro o produtor David Heyman, se interessou pela história e resolveu chamar o diretor Reed e o cineasta Richard Zanuck para produzirem o filme juntos. Admirados com o projeto da adaptação resolveram chamar nada menos que Jim Carrey para o papel de Carl Allen, o protagonista. Quando soube que seu livro seria adaptado para o cinema, Wallace disse que adorou a idéia e que o protagonista logicamente não poderia deixar de ser Carrey.
O filme, produzido pela Warner Bros, apesar das muitas críticas, está na sua oitava semana em cartaz no Brasil e já arrecadou, segundo o e-pipoca , 11.038.483 milhões de reais no somente no Brasil, e U$227,370,895 de dólares no mundo todo, segundo o Box Office.
Sinopse
Jim Carrey volta à comédia no papel de Carl Allen, um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único princípio: dizer "sim" para tudo e qualquer coisa. No começo ele fica maluco e isso vira sua vida de cabeça para baixo. Mas logo ele começa a perceber infinitas possibilidades.
Fonte: e-pipoca